sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

sushi isao #resenha

Finalmente a primeira resenha do blog!

Demorou, confesso... Mas as últimas tentativas foram tão desastrosas, que não tive coragem de tirar uma única foto... Não quero mais falar sobre isso, vamos ao que interessa.

Isao é um restaurante dos sonhos! perfeito! sensacional! do tipo rodízio, localizado na liberdade. Na verdade funciona na forma de buffet, há um pequeno balcão de dois andares onde travessas e mais travessas são toscamente dispostas. O ambiente é bem simples, mas não se engane! Apesar de ser tudo meio apertadinho (quase todas as mesas são do tipo bandejão grandes, o que faz com que, na maioria das vezes, você tenha que as dividir com estranhos e há um espaço mínimo entre elas) vale a pena conhecer.

Por que? Ah... Vou explicar!

Sempre avalio a qualidade de um restaurante japonês através dos quesitos missoshiro, gohan, salmão grelhado, sashimi e variedades de sushi.

O missoshiro de lá tem um sabor suave, com bons ingredientes. Havia tofu, moyashi, lascas de shiitake e cebolinha. No final ficou um pouco apagado perto dos outros pratos, mas cumpriu seu papel.

Há uma panela de gohan logo no início do balcão. Nada de arroz de sushi temperado, é gohan de verdade.

O salmão, assim como os outros grelhados (anchova, shiitake e shimeji), tem aquele gostinho de churrasco. É infinitamente mais saboroso, sem comparação aos feitos na chapa. 

Sashimi - só experimentei o simples de salmão (estava bem fresco), mas havia atum, tilápia e polvo (todos aprovados pelo namorado).

Os sushis são o forte da casa. Li algumas resenhas que criticavam o tamanho desproporcional e a quantidade excessiva de arroz. Aqui faço um desabafo: Nihonjin que se preze gosta de gohan, oras! Então, quanto mais arroz, melhor! Os sushis são sim, bem maiores que os encontrados normalmente, mas do mesmo tamanho que a minha obatian (avó) fazia. Ou seja, perfeitos.
Lá você encontra sushis de salmão (tradicional, tataki, skin, à milanesa) kani, makizushi (o mais tradicional dos sushis), camarão, polvo, uni (quem acha uni? quem sabe o que é uni?), ovas (arenque, peixe-voador, arenque com wasabi), mexilhão e por aí vai.



Atenção aos frutos do mar (ostras, mexilhões, lula e camarão), tempurás e frituras em geral.

Não saia de lá sem provar o monstruoso camarão empanado em duplas. Enfatizo o termo "monstruoso" porque ele mede o raio (D=2r) do prato. Suspiro sempre que lembro...



Se conseguir (pfff), tem sobremesa inclusa. Frutas (laranja descascada, melancia e abacaxi), flans (baunilha e chá verde) e banana caramelada.

Palavras da Panda
É o melhor restaurante japonês de São Paulo. Não é o mais bonito e está longe de ser o mais barato, mas com certeza é o mais saboroso. E, aqui, é o que importa. Quando o salário permitir, se permita!

Nome: Sushi Isao
Onde: Rua da Glória, 111 - Liberdade - São Paulo, SP
Quanto: R$75,00
Site: http://www.sushiisao.com.br/br/
Tel: (11) 3105-7625

=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário