sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

itidai #resenha

Existem dois tipos de pessoas; as que tem sorte e acham dinheiro na rua e as que encontram pedra no sushi.

Adivinha qual sou eu?

Itidai. Daquele tipo escondido, tradicional e bem recomendado. E realmente promissor, já que prometia, sushi de anago (enguia) e sashimi de tako (polvo) no rodízio! Fiquei eufórica.

Pedido feito (todos os itens do cardápio, bem feinho por sinal) e mãos limpas com a toalhinha quente, que ansiedade.
 

Entradinha, molhinhos. Sabor tradicional, bom sinal. E a ansiedade aumentando.

Guioza fraquinho, shimeji amanteigado demais...Vamos em frente.

Anchova grelhada com daikon (nabo) ralado e gohan. Muito bom! Casquinha crocante, gohan de verdade. Estava perfeito, mas confesso que, na hora, não dei muita importância (a cabeça estava no anago)...

...que não chegou!!

Quando perguntei para a garçonete, ela simplesmente me disse que houve um erro de digitação e saiu um prato a mais no cardápio.

Erro de digitação?!?!?!?! Claro, que gafe minha... É super normal escrever "anago" sem querer...

Não me venha com xurumelas querida, seria muito mais digno explicar que o item não faz mais parte do cardápio. ODEIO ser feita de idiota.

Hunf... 

Mas tenho que reconhecer que os sashimis estavam bem frescos, aliás um dos melhores que já experimentei na vida. Sabor e textura impecáveis, só achei as fatias exageradamente grandes, não sei se na foto é possível perceber, mas cada pedaço tinha a espessura de um dedão! hahaha...

Meu humor estava melhorando, os sushis estavam bons. O polvo sensacional, assim como os niguiris.
Eis que, de repente, uma mordida, mil estrelas. Achei que havia quebrado alguma coisa (um dente?). Não. Por sorte (?) era só uma pedrona pedrinha no sushi.

Era hora de parar de comer.

Palavras da Panda
Os sashimis salvaram a noite, porém confesso que fiquei bem frustrada... Queria ter experimentado a tal da enguia...
Mas, pensando melhor depois, o erro foi de digitação mesmo. No cardápio estava lá, oshi-sushi. Mas o que veio foi o ishi-sushi... hahaha...
(ishi = pedra)

Nome: Itidai
Onde: R. Tomás Gonzaga, 70 - Liberdade - São Paulo, SP
Quanto: rodízio R$56,90
Site: não tem
Tel: (11) 3207-3975

Um comentário:

  1. Tambem entrei no Itidai querendo anago, tinha acabado de sair de um consulta no Hospital Bandeirantes e havia lido sobre o restaurante. So descobri que não serviam no meio do rodizio, no final paguei caro por um almoco mediocre, pelo menos o peixe estava fresco ao contrario de outro restaurante na Liberdade. Um dia ainda irei comer dessa maldita enguia e da proxima vez antes de sequer sentar a mesa penguntarei: Servem enguia?

    ResponderExcluir